Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar e elucida furto ocorrido nas estações de bombeamento de petróleo no município de Carmópolis. A ação foi divulgada nesta quinta-feira, 27.
De acordo com as informações da polícia, houve uma tentativa de furto em agosto do ano passado. Na situação, a equipe de segurança privada ouviu um barulho no CP 1125, foi verificar o que estava acontecendo e encontrou dois homens, ambos correram, mas um foi acalçando. Durante abordagem do segurança, o homem alegou ter 17 anos, porém, durante abordagem policial, informou ter 20 anos e não foi flagrado com nenhuma ferramenta.
Na ocasião, os motores da estação estavam danificados, para retirada do cobre e venda no mercado paralelo. Diante da situação suspeita, a equipe da Polícia Civil realizou diversas diligências e realizou ouvidas. Hoje, os agentes deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, no sentido de subsidiar o inquérito que investiga o caso.
Segundo a Delegacia de Carmópolis, os envolvidos no furto foram identificados e as investigações continuam, a fim de esclarecer o delito por completo. A Polícia Civil informa que informações sobre crimes devem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, 181. O sigilo é garantido.