Uma ambulância ficou destruída após pegar fogo e explodir na Avenida Josino José de Almeida, no Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju, na manhã desta terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar conteve as chamas e não houve feridos.
Segundo a corporação, um toldo de uma loja comercial próxima também incendiou e várias vidraças de apartamentos próximos quebraram com a explosão.
O motorista da ambulância apresentou um incômodo auricular e foi orientado a procurar um hospital para avaliação médica.
Com o impacto da explosão, alguns imóveis residenciais e comerciais tiveram janelas e portas quebradas. A fiação elétrica foi atingida, e segundo a Energisa, o fornecimento de energia foi interrompido. A avenida ficou com o trânsito em meia pista. Por volta das 14h, o trânsito foi liberado.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que a ambulância, que era utilizada para remoção de pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), teve uma pane elétrica. Um representante da secretaria esteve no local e afirmou que moradores e comerciantes impactados com o a explosão não vão ficar sem assistência e que o caso está sendo acompanhado por uma assessoria jurídica.
A Defesa Civil de Aracaju informou que realizou a avaliação de risco estrutural nas edificações impactadas pela explosão do veículo e que ficaram descartados riscos estruturais.
https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/05/02/incendio-aracaju.ghtml