As articulações para a escolha de um nome que agrade Edvaldo Nogueira (PDT) e Fábio Mitidieri (PSD), para as eleições 2024, teve uma opção fortalecida nos bastidores do poder. A informação exclusiva que chega à Realce é de que os governistas estariam tentando emplacar o atual vice-governador, Zezinho Sobral (PDT), considerando que ele seria bem aceito pelos dois líderes do grupo.
Anteriormente, ventilava nos bastidores que os principais nomes cogitados pelo prefeito para entrar no páreo eram o de Waneska Barbosa e Luiz Roberto. Enquanto FM deseja ter um pessedista. No entanto, obra evitar o desembarque de Nogueira, aliados do governador estariam buscando trabalhar o nome de Zezinho.
Num cenário com Sobral candidato a prefeito, sendo um meio termo, tanto para Fábio, como para Edvaldo, tendo Fabiano Oliveira (PP) na composição- indicado pelo gestor e Laelson Oliveira (PP)- um novo acordo poderia estar sendo costurado nos bastidores governista.
As amarrações do grupo que comanda o estado há duas décadas tem como objetivo manter um blocão que impeça a vitória de qualquer nome opositor, custe o que custar. No entanto, apesar dessas articulações citadas acima e outros tantos arranjos, existe uma rejeição natural do grupo que, inevitavelmente, deverá desencadear movimentos populares que provocarão mudanças