Alunos da cidade de Pirambu denunciam que estão sem conseguir ir à aula devido a falta de ônibus escolar. De acordo com os estudantes, isso acontece porque o veículo é desviado para outras funções.
Nas mensagens, eles afirmam que dezenas de alunos não vão à escola. “Hoje, a realidade para quem depende do transporte fornecido pela prefeitura municipal de Pirambu é dura. São dezenas de jovens que ficam dias sem ir às aulas pois não possui ônibus para realizar o transporte desses alunos. O ônibus que faz o transporte dos alunos da manhã tem que ser compartilhado com a Secretaria da Saúde, que leva os idosos e doentes para hospitais e clínicas, muitas vezes, os alunos vão em pé para fornecer lugar aos idosos”, relata denunciante, que prefere não ser identificado.
Ainda segundo o relato, os veículos que transportam os alunos do período da tarde e noite estão quebrados “Nós só queremos ter a oportunidade de um futuro melhor e acreditamos que possamos alcançar isso com muito estudo e dedicação, infelizmente o sonho está tornando-se frustração”, finaliza.
Em nota, a ascom de Pirambu disse que o veículo “encontra-se no conserto, aguardando a chegada de uma peça que só conseguimos comprá-la no estado de São Paulo. Ressaltamos que nossa gestão sempre prezou pela educação dos nossos adultos, jovens e adolescentes, e por isso, sempre mantivemos a garantia de transporte escolar nos três turnos, para todos os que buscam, por meio da educação, um futuro melhor. Tenham certeza que estamos trabalhando incansavelmente para sanar essa falta o quanto antes”, disse. .