Nesta quinta-feira (22), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que irá recolher mais assinaturas para o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em suas redes sociais, ela disse que fará um “aditamento” na próxima segunda (26).
Zambelli elaborou o documento com base no Artigo 5º da Lei 1.079/50 que diz ser razão para perda de mandato “cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
O pedido diz que Lula cometeu dois crimes: não se manter neutro em uma guerra e trazer a possibilidade de guerra para o país. A questão é a fala do petista que comparou a guerra em Gaza com o Holocausto judeu e se tornou “persona non grata” em Israel.
Até o momento, mais de 140 parlamentares já assinaram o documento.
Em suas redes sociais, a deputada disse ainda que estará em São Paulo no ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcado para este domingo (25).
– ATENÇÃO! Mais deputados querem assinar o pedido, então faremos um aditamento na segunda-feira! Nos vemos na Paulista – escreveu.
Fonte: Pedido de impeachment de Lula fica para 2ª feira, diz Zambelli | Brasil | Pleno.News