O tricolor da zona sul da capital mantém hegemonia no futebol quarentões e conquista o inédito tricampeão
No último sábado, 21/12, no Estádio Adolfo Rollemberg, no bairro Agamenon, na zona oeste da capital ocorreu a grande final do Campeonato Sergipano de Futebol de Quarentões 2024 e a decisão de 3° lugar. A tarde de gala do futebol quarentões, o desfile de craques do passado e do presente, amador e profissional.
Na preliminar, a decisão de 3° lugar entre o Ideal, da cidade de Campo do Brito recheado de craques da região agreste do Estado encarou o Botafogo do Conjunto Jardim, de Nossa Senhora do Socorro da Grande Aracaju. Em tarde inspirada do meia atacante Nando, o time da estrela solitária do Conjunto Jardim venceu o Ideal por 2 a 1, Adillson fez o gol do Ideal.
No jogo mais esperado, com estádio lotado e show de organização da Associação Desportiva de Quarentões de Sergipe, Orlando Dantas e Boca Junior fizeram um jogo muito disputado, como esperado com as equipes buscando impor seu ritmo de jogo, onde o Boca levou vantagem ocupando mais o campo de ataque e criando as melhores oportunidades no 1° tempo. No 2° tempo, com as primeiras substituições, o ritmo da partida não caiu, com mais emoções, o time da zona norte manteve o ritmo do 1° tempo, mas a melhora do tricolor da zona sul trouxe emoções a partida, o gol não saiu para nenhum dos lados e ao apito final do árbitro Isail Torres, o popular Papoco, a decisão do título foi aos pênaltis. O Orlando Dantas foi mais eficiente e contou com a participação do goleiraço Neto, que foi decisivo defendendo a última penalidade cobrada pelo veterano Teca do Boca, deixando a responsabilidade no pé esquerdo do volante William, que converteu fazendo 4 a 3 dando o título de tricampeão ao Orlando Dantas.