Neste domingo (2), o texto de Angelus entregue pelo papa Francisco traz agradecimentos aos médicos do Gemilli de Roma que estão cuidando dele nas últimas três semanas. O líder católico está internado por conta de problemas pulmonares.
O pontífice foi internado no dia 14 de fevereiro e na carta ele diz que nestes momentos aprendemos “a confiar mais no Senhor” e que ele sente “no coração a bênção que se esconde na fragilidade”.
Agradeço a Deus porque me dá a oportunidade de compartilhar no corpo e no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras – escreveu.
E continuou:
– Irmãs e irmãos, envio-lhes esses pensamentos ainda do hospital, de onde, como vocês sabem, estou há vários dias, acompanhado pelos médicos e profissionais de saúde, a quem agradeço pela atenção com que cuidam de mim.
Em outra parte do documento, ele agradece a todas orações que tem recebido.
– Gostaria de agradecer as orações que se elevam ao Senhor do coração de tantos fiéis de muitas partes do mundo: sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste momento particular, sinto-me como que ‘carregado’ e apoiado por todo o Povo de Deus. Obrigado a todos!
Apesar da saúde debilitada, Francisco escreve sobre a importância das relações com o próximo e ainda pediu por paz, dizendo que, dentro de um hospital, a guerra “parece ainda mais absurda”.
Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu – concluiu. As informações são do Vatican News.
Fonte: avozdosmunicipios.com.br/noticia/104237/ainda-internado-papa-agradece-aos-medicos-e-as-oracoes