Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam um adolescente suspeito de ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado com uso de arma de fogo. O caso ocorreu em um estabelecimento comercial situado no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira, 1º.
Segundo as investigações, dois adolescentes entraram juntos em uma loja de roupas e utensílios variados. Em seguida, foram ao provador simulando interesse nas mercadorias, como se fossem clientes, mas praticaram o ato infracional de roubo com uso de faca e arma de fogo.
Saindo do provador, a dupla rendeu as proprietárias da loja, as quais tiveram seus celulares roubados. Depois, eles levaram mercadorias do estabelecimento a exemplo de relógios, correntes, bonés, dentre outros, cujo valor das mercadorias foi avaliado em cerca de R$ 9 mil.
Um dos suspeitos foi apreendido no mês de abril, sendo o segundo adolescente investigado apreendido nesta quinta-feira, pela equipe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).