DIRETORIA DO SINTRAMLA RETOMA A SÉRIE DE REUNIÕES COM O PREFEITO JUCA PARA BUSCAR A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES.
Na manhã desta terça-feira 11/07/2023,na sede da Prefeitura, a Diretoria do SINTRAMLA se reuniu com o Prefeito Juca de Bala, retomando assim, às séries de diversas tentativas de buscar um percentual de aumento seja linear ou de forma distinta para recuperar as perdas salariais nos vencimentos de todas as categorias dos Servidores.
Além da Diretoria Sindical representada pelo seu Presidente Elilson, Maurício do Cedro, Motorista Fábio, Fabiano Rocha, e Zé franco Filho, Assessor Jurídico; do Prefeito e seus assessores; participaram também representando a Câmara Legislativa, a Vereadora Cida de Jânio, Vereador Vagner(amarelinho), Vereador Rogério, e o vereador Devinho. Como sempre tem sido de praxe, o Presidente Elilson mostrou ao Prefeito, a necessidade urgente, de conceder um justo aumento aos servidores para reparação das perdas salarias, principalmente àqueles cujos concursos anteriores já previam seus salários com percentuais acima do salário mínimo vigente à época. O presidente mencionou a receita da Prefeitura que foi respaldado por Zé Fraco, que apresentou todos os dados significativos da arrecadação municipal nesses último 5 meses, provando, que não justificava a Prefeitura não ter concedido nenhum aumento até o momento. Porém, embora afirmando que sua intenção é atender os anseios dos servidores, o Prefeito contestava os dados de arrecadação, e se mostrou resistente à proposta do Sintramla que era um aumento de imediato, porém, o Gestor apresentou o contraponto de que não há dotação orçamentária para custear esse aumento, e que gostaria de conversar com cada categoria, uma a uma individualmente com a participação do sindicato para negociar o percentual de aumento. Informou ainda que entre os dias 17 a 21 deste mês estará viajando para se submeter análises médicas, Porém, se comprometeu a se reunir com o Sindicato no dia 15 de agosto quando anunciará um percentual referente ao índice inflacionário pleiteado pelo Sindicato em prol das categorias.
Também enviará na LOA (Lei Orçamentária Anual) deste ano, um percentual para o aumento linear de todos os servidores a ser pago a partir de janeiro de 2024. A Diretoria do Sindicato liderada pelo seu Presidente Elilson Soares, e seu representante jurídico Zé Franco Filho, ambos se dirigiram às dezenas de servidores que os aguardavam acampados ao lado da Prefeitura e explanaram sobre o ocorrido durante a reunião com o Prefeito, deixando todos informados da posição do Gestor. Diante disso, os servidores decidiram aguardar até o dia 15 de agosto, e caso não haja uma proposta viável do Gestor, será decidido em assembleia um indicativo de greve. Em seguida agradeceu a presença e o apoio de todos, certificando-os de que a luta não acabou.
Fonte: site do SINTRAMLA