Segundo manifestantes, cerca de 500 moradores do Povoado Mussuca ficaram sem votar porque apenas uma urna atendia à comunidade.
Populares fecharam o km 81 da BR-101, na entrada do município de Laranjeiras, na manhã desta terça-feira (3). Fogo foi ateado a pneus e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito ficou comprometido nos dois sentidos da via, gerando um congestionamento de veículos. O trânsito foi liberado por volta das 12 horas.
Os manifestantes denunciam problemas nas Eleições para conselheiros tutelares que ocorreu no domingo (1º) em todo o país. Segundo eles, cerca de 500 moradores do Povoado Mussuca, na cidade, ficaram sem votar porque apenas uma urna atendia à comunidade, com quase 3 mil habitantes.
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informou que a organização e a logística do pleito são de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de cada município, "que possui a competência de acompanhar diretamente todas as fases do processo".
O TRE ainda reforçou que "possíveis formações de filas, trocas de números de candidatos e/ou cadernos de votação e equívocos quanto à quantidade dos concorrentes dizem respeito a cada correspondente Conselho Municipal".
O g1 procurou o Ministério Público e a prefeitura de Laranjeiras, e aguarda posicionamentos sobre o caso.