A previsão é de 40 a 50 milímetros de chuvas, segundo Overland Amaral
Na tarde desta quinta-feira (25), chuvas intensas começaram a atingir a cidade de Aracaju. A previsão é de 40 a 50 milímetros de precipitação, podendo ultrapassar esse volume.
Além disso, é esperado que esse índice pluviométrico permaneça até o próximo sábado (27), com uma prevalência maior no litoral do estado.
Segundo o meteorologista Overland Amaral, essas chuvas são típicas do verão. “Elas se formam na maior presença de calor e umidade”, disse.
Algumas localidades da capital sergipana já estão alagadas e causando transtornos a população, principalmente no que diz respeito ao trânsito.
Em nota, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito disse que está realizando o monitoramento dos principais pontos de alagamento da capital, a exemplo das avenidas Coelho e Campos com Carlos Firpo, Airton Teles, Gentil Tavares com Airton Teles, Simeão Sobral com Antônio Cabral, destinando equipes para verificação dos pontos e, se necessário, realização de bloqueio em alguns trechos.
Diferentes da chuvas do inverno, as chuvas próprias destas estação do ano tendem a ser mais intensas e provocar fenômenos já conhecidos, como as rajadas elétricas e o granizo.
Nos dois últimos dias, as tempestades atingiram uma parcela do interior do estado e, segundo o especialista, isso é comum, já que há um maior índice de temperatura e umidade — características típicas de algumas cidades do interior — facilita a condensação e a concentração maior das chuvas.
Com esse alerta de instabilidade no clima, o meteorologista ainda orienta a população a se proteger. Isso porque esse cenário aumenta o risco de inundações.