As chuvas que caem em Sergipe desde a semana passada provocaram transtornos nesta terça-feira (23) em Aracaju e em algumas cidades do interior do estado. Um alerta meteorológico está em vigor até esta quarta (24).
O acumulado de chuva neste mês foi de mais de 365 milímetros, ultrapassando a média histórica para abril, que é de 192,3 mm. Os dados vêm sendo acompanhados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, que realiza ações estratégicas para reduzir impactos e riscos à população.
A força da chuva rompeu um trecho da Avenida Gasoduto, no Bairro Santa Maria. No centro, o cruzamento entre as ruas São Cristóvão e Itabaianinha ficou alagado e muitas lojas fecharam as portas.
Já na Avenida Coelho e Campos, a água invadiu metade da via e na Rua Lagarto, os moradores ficaram sem conseguir entrar ou sair de casa. No Bairro Getimana, na Zona Norte da capital, a água invadiu algumas casas.
Interior
Na Barra dos Coqueiros, a água invadiu casas e derrubou portões. Em Laranjeiras, os carros tiveram dificuldade para circular, pois o nível da água cobriu os pneus.
Em Capela, no leste do estado, as ruas ficaram alagadas e a água retornou pelos bueiros. Em Rosário do Catete, as casas às margens da rodovia foram invadidas pela água. 20 casas foram afetadas, os moradores saíram e retornaram depois.
Fonte: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2024/04/23/chuvas-fortes-causam-transtornos-na-capital-e-no-interior-de-sergipe.ghtml